09 novembro 2022

Beignet de Maçã

 

Olá,  quanto tempo não venho aqui na minha "cozinha"... desde 2013 eu não postei mais aqui no blog, já estamos em Novembro de 2022, tanta coisa se passou nesse período (inclusive uma pandemia mundial, que ainda não acabou),  enfim que saudade de vir aqui compartilhar uma receita bem gostosa e fácil, bem jeitinho Kel de ser... 

Alguém mais lê blog de receita? Ou só eu que não perdi esse hábito de acompanhar alguns blogs. Fica aí a pergunta... e Alguém mais comenta blog, ou você é um leitor fantasma?? Hahahah

Sobre a receita

Beignet de Maçã,  nada mais é que um bolinho de chuva com Maçã cortada de um outro jeito. 
Peguei essa receita do caderno da minha Mãe, coloquei a foto no final do post. Originalmente está como Bolinho de Banana, MAS como eu detesto Banana, fiz com Maçã 🍏 e ficou incrível. 



Beignet de maçã ou beignet aux pommes

Ingredientes da massa

• 2 Ovos batidos
• 1 pitada de Sal
• 1 col. (sopa) Vinho Branco Doce
• 1 col. (sopa) Azeite
• 1 copo de Leite
• 4 col. (sopa) de Açúcar
• 1 col. () Fermento em pó
• 1 col. (chá) de Baunilha
• 1 col. (chá) de Canela em pó
• Farinha de Trigo o suficiente pra fazer uma massa mais grossa. (Como um bolinho de Chuva)

Modo de preparo da massa

Misturar tudo em um bowl. (Reserve)



• Maçã descascada e cortada em rodelas (use um furador pra retirar o miolo com as sementes) observar a foto do ponto da massa. (* Eu fiz com Maçã vermelha daqueles pequenininhas da turma da Mônica,  mas pode fazer com qualquer Maçã).

• Óleo para fritar (de preferência Canola ou Girassol).



Modo de preparo dos Beignet

Passe as rodelas de maçã na massa e frite em óleo quente.

Sirva quentinho, com um Café ou Chá.  





Foto do Caderno de Receitas da minha Mãe 💛🌺

Se gostou da receita, me dê um oi nos comentários.  

Beijos, até a próxima receita... 
Espero não demorar tantos anos hahahah. 

Rachel Sponholz 🍃






Nenhum comentário:

Postar um comentário