Panqueca de Beterraba e Cenoura

[Seguindo o post anterior, Suquinho do bom, e o tal purê que restou do suco de beterraba e cenoura; Bom, receita de panqueca garanto que todo mundo tem e sabe.. eu faço a olhometro, mas vou tentar escrever o que coloquei na massa.. =)
para massa no liquidificador acrescente junto ao purê 2 ovos inteiros, bata levemente, adicione ¼ xic de óleo de canola [ ou girasol ou de sua preferência], uma pitada de sal e açúcar, 2 copos de leite [ ou água], 2 colheres de sopa de aveia em flocos, bata bem, e agora vá adicionando farinha de trigo+/- 1 ½ copo, coloque aos poucos e veja se a massa pede mais farinha ou menos.. se ficou líquida de mais adicione mais farinha, se caso ficou muito grossa, adicione um pouco de água. Por último sempre coloco 1 colher de café de fermento royal.]
[ a cor da massa fica linda, um cor de rosa bem suave...]
[pra fritar unte com óleo só um pouquinho na frigideira, coloque uma porção da massa, pode usar uma concha pra colocar a massa, frite dos dois lados. ]
[ humm delícia de Panqueca nutritiva =) e colorida.]
qualquer dúvida, sugestão entre em contato.. =)

QQue

2 comentários:

  1. Me dá uma dica de recheios de panqueca!Lá em casa não tínhamos costume de comer panqueca!E fiquei pensando na sua de beterraba estes dias e queria fazer!
    Uma graça deu blog!Estou lendo o livro do Chef de cozinha Antony Bordain(um maluco) e lembrei de vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Cris =)
    Obrigada... =)) eu tento arranhar na cozinha hehe..
    meu sonho é fazer a faculdade de gastronomia.. mas até lá vou fazendo experiências.. =)

    Cris vou dar uma pesquisada aqui com a Chef dona de casa dona minha Mãe que tem ótimas sugestões de recheios.. =) e depois passo pra vc.
    BJO BJO

    ResponderExcluir