14 fevereiro 2008

Happy Valentine's Day


* No Japão, existe a tradição de, no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentin (Valentine's Day), as garotas presentearem os garotos (namorado e/ou amigos) com chocolate. Os garotos retribuem a gentileza no dia 14 de março, que é o Dia Branco (White Day), assim chamado pois o presente mais tradicional para esta data é marshmallow. No entanto, hoje em dia, os presentes podem variar.

___

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já no resto do mundo a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A .associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação.

[ texto: pesquisas feita na Wikipédia. ]
[ imagem: Martha Stewart

3 comentários:

  1. Olá Rachel!! Descobri aqui seu blog através do da Vinni e vim dar uma espreitadela :-)
    Gostei muito do que vi aqui, parabéns seu blog está um amor!!
    Adorei este post dedicado ao dia dos namorados.
    Vou adicionar seu link lá no meu cantinho, pode ser?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel, tudo bem? Então menina, vou procurar na revista para ver se acho, ehehe. Sobre o cravo, você está certa, é uma colher de chá... só a canela que é uma colher de sopa. Bjos

    ResponderExcluir
  3. oi Karina tudo bem =) fora a minha briga com a balança, o resto está tudo bem.. mas tem como ficar fora dessa briga com tanta coisa gostosa..?? hehe

    vou fazer teu bolo hj =) depois eu brigo com a balança outro dia uahuahau

    ah.. então já ou alterar lá na receita do teu bolo q eu anotei...


    Bjão bem grande, pra vc e pra M.L. Linda q ela está indo pra escolinha..

    ResponderExcluir