Biscoito de Chocolate


Receita Testada e aprovadíssima, já fiz muitas receitinhas de bolacha o resultado é sempre uma surpresa, uns ficam molinhos, outros quebradiços, durinhos.. MAS esta receita do Anonymus Gourmet é divina, a textura fica macia, firminha porém macia, parece derreter na boca, para chocólatra como eu, esta bolacha é perfeita.
Modelei ela de três formas diferentes, uma como a receita pede, em bolinhas e achatada com um garfo, outra coloquei pedaço de cereja [em calda], e outra abri a massa com rolinho pra usar cortadores de bolachas.
para assar as bolachas vai depender muito do seu forno. o daqui de casa esquenta de mais e é super perigoso nunca posso deixar no tempo que a receita pede, pois se eu deixar acaba queimando.. heheh.. então vai uma dica.. ao fazer bolacha nunca desgrude de perto do seu fogão e sempre fique de olho.
para as bolinhas achatadas levou 10min pra assar, já as bolachas que abri com rolinho, levou menos tempo pra assar em 5min já estavam assadinhas..
outra dica é ao tirar do forno, retire com uma espátula e coloque as bolachas em uma grelha pra esfriarem. se elas esfriarem na forma elas podem quebrar.

bom, vamos a Receita =)

Biscoito de Chocolate


Ingredientes:


200g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar mascavo
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chocolate em pó [aquela do Padre]
2 colheres de água
2 colheres (chá) de essência de baunilha (opcional)
1 pitada de sal
10g (um envelope) de fermento químico (para bolo)


Modo de Preparo: -->
- Peneire o açúcar mascavo e misture a farinha (pode ser também peneirada), a manteiga, o chocolate em pó, o sal e o fermento.

Quando tudo estiver bem misturado coloque a água e a essência. Misture novamente. Agora é preciso colocar a mão na massa!

Se for necessário, acrescente mais uma ou duas colheres de água. A massa tem que ficar uniforme, lisa e precisa desgrudar das mãos.

- Faça bolinhas e arrume-as em formas pra bolacha, coloque uma folha de papel manteiga não precisa untar. Pegue um garfo e aperte as bolinhas para deixá-las achatadas e com um detalhe especial.


- Leve ao forno pré-aquecido, médio para forte, por 15 minutos ou até que os biscoitos estejam completamente prontos. Retire e coloque as bolachas em uma grelha pra secar.

Sirva em seguida ou arrume-os em saquinhos com fita. Uma original lembrança de natal!

Site do Anonymus Gourmet http://www.anonymusgourmet.com.br/

3 comentários:

  1. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderExcluir
  2. As bolachinhas ficaram lindas! Também gosto demais de experimentar novas receitas de bolachas. Ultimamente tenho feito umas de perder a vontade de comprar as do supermercado.
    Vou anotar essa receita para testar em casa, com certeza ficarão ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Vi esses biscoitinhos e deu uma vontade de esperimentar...
    Vou fazer esse final de semana, para todos aqui em casa,com um Chá bem quentinho, pois aqui ta fazendo um frio danado.
    Parabéns pelo blog...ta muito legal...

    ResponderExcluir