Biscoitos Ginger



Bolacha Gingerbread

1 xíc de manteiga sem sal
1 xíc de açúcar
1 colher [sopa] gengibre em pó
1 colher[chá] de canela
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de anis em pó
1/2 xíc de Karo
1/2 xíc água
4 xíc de farinha
1 1/2 colher [chá] de bicarbonato
1/2 colher [chá] de sal.

Coloque numa tigela a manteiga. Leve ao fogo o açúcar, gengibre, cravo, anis, canela, karo e água. Quando ferver, despeje na manteiga. Resfrie em banho-maria de água gelada.
Vá colocando a farinha , bicarbonato e o sal e misture bem.
Cubra e gele por 6 horas
Abra em superfície enfarinhada e corte.

Assadeira untada, forno 180 graus. pré aquecido.
12 á 15 minutos de forno. [fique de olho, pois dependendo do forno louco como o daqui de casa ele assa rapidinho e num piscar de olhos queima.. e daí vai sair Ginger morenaço... ] hehehe

retire ainda quente sobre uma grelha, e ao esfriar completamente, decore com Glacê Real colorido, e use a imaginação e a criatividade.. =D

pode-se fazer o Glacê Real assim:

1 clara de ovo
1 colher (sopa) de suco de limão coado
1/2 colher (café) de ácido cítrico
250 g de açúcar de confeiteiro impalpável

Peneire o açúcar, misture os demais ingredientes, bata na batedeira até que fique firme. Se ficar mole acrescente mais açúcar e se ficar duro acrescente mais clara aos poucos. Quando terminar de bater cubra com pano úmido. Toda vez que for usar bata novamente. separe em potinhos e com anelina em gel, misture as cores que quiser.

Minha Receita de Glacê:
1 clara de ovo,
1 colher de suco de limão peneirado,
açúcar de confeiteiro até dar o ponto.

em uma tigela, coloque a clara e o suco do limão, e bate com um Fuet e junte aos poucos o açúcar de confeiteiro, até ficar em uma textura boa pra colocar em saquinhos de confeitar..




essa Receita também uso pra fazer biscoitos da páscoa, o que muda são os cortadores, em vez de usar Ginger, uso coelhinhos e em formato de Ovo.
a decoração pode ser com o Glacê, ou com chocolate, fica a seu gosto. =D




DICA: como na minha cidade não tem cortador Oval, usei a criatividade e fiz meu próprio cortador, com um cortador tirei o fundo de uma latinha de leite moça, e com ajuda de um alicate fui modelando em formado de ovo.
cortador 2 em 1, de um lado conservei o redondo da latinha e do outro o Ovo modelado.. =D

Lembre-se use uma luva para proteção. o risco de se cortar é bem grande.. e uma desastrada como eu sempre se corta... heheh


Vou falar da Forma ideal pra assar biscoitos, bolachas, cookies, ...
existem formas especiais pra isso, a borda é baixinha, assim o calor do formo assa por inteiro a superfície da bolacha, se tivesse em uma forma normal com as laterais altas, o calor demora pra chegar por causa dessa barreira.


Essa decoração usei chocolate derretido, misturei chocolate meio amargo , com chocolate ao leite, assim não fica muito doce e nem muito forte.


Para dar de presente nada melhor que saquinhos de plástico de celofane, ou cristal, uma fita pra amarrar, imprima cartões, e Feliz Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário